Resenha: Filme Alice através do espelho da Disney por Tim Burton

Eu não escondi de vocês a minha ansiedade para assistir Alice através do Espelho da Disney, estava muito empolgada e fico feliz de poder contar para vocês o que eu achei do filme antes da estréia dele que será nesta quinta-feira dia 26 de maio! Como esse é um lançamento muito especial para mim, fiz a resenha em vídeo e esse post, assim você pode escolher como quer saber a minha opinião sobre Alice!

Alice através do espelho  é uma reflexão sobre o tempo e nossa relação com ele.

Apesar de todo o enredo que envolve o novo filme, quero deixar bem claro sobre essa essência do filme, para que quando você for assistir não deixe que essa lição importante lhe escape. Me promete? E volte para me contar o que você achou dessa lição do filme!

Alice (Mia Wasikowska) returns to the whimsical world of Underland in Disney's ALICE THROUGH THE LOOKING GLASS, an all-new adventure featuring the unforgettable characters from Lewis Carroll's beloved stories.Lindsay Duncan is Helen Kingsleigh and Leo Bill is Hamish.

Depois de recusar o pedido de casamento de Hamish, Alice está de volta de sua aventura nos mares á procura de novos produtos para serem comercializados em Londres á bordo do Wonderland – o navio de seu pai. Ela se tornou uma competente capitã e, finalmente, pôde viver uma aventura como o seu pai um dia viveu, e encontrar uma conexão com ele, acredito que até mesmo foi uma forma para que ela pudesse superar o luto. Porém, sua volta a Londres é recheada de surpresas nada agradáveis e o tempo parece não estar ao seu favor, todos ao seu redor parecem querer lembra-la disso. Além de sua vida pessoal em Londres estar imensamente complicada, ela recebe, novamente, o chamado do mundo subterrâneo: seu melhor amigo precisa se ajuda!

Alice (Mia Wasikowska) and Absolem (the voice of Alan Rickman) converse in Disney's ALICE THROUGH THE LOOKING GLASS, an all new adventure featuring the unforgettable characters from Lewis Carroll's beloved stories.

O Chapeleiro está extremamente doente e apenas aquela que acredita em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã pode salvá-lo. É assim que Alice vai travar uma batalha com o Tempo, e sim, o tempo é um homem! Gostei muito da interpretação da personalidade do tempo, ficou bem interessante.
Alice In Wonderland: Through The Looking Glass
Junto com Alice vamos conhecer o passado dos personagens do mundo subterrâneo e o que levou todos ao que são na atualidade: vamos conhecer inclusive o passado das rainhas que brigam pelo reinado do mundo subterrâneo. Falando nas rainhas, o tempo não é a única pessoa com que Alice precisa se preocupar, ela também mais uma vez se verá cara a cara com a Rainha Vermelha, Iracebeth, que dessa vez está mais furiosa do que nunca e com sede de vingança.
O filme não é parecido com o livro, assim como Alice no país das maravilhas, ele utiliza personagens e elementos do livro de Lewis Carroll, mas não é fiel á história, o objetivo nunca foi esse! Enquanto no livro, Alice atravessa o espelho jogando xadrez, no filme, ela precisa enganar o tempo para salvar aquele a quem ela tanto ama.
alice-through-the-looking-glass-tv-spot
Alice através do espelho é um filme que enche os olhos de adultos e crianças, com uma fotografia incrível e lúdica, mas para os adultos além da parte visual as lições implícitas no filme são valiosas! Meu coração de fã ficou feliz e muito tranquilo após ver o filme, sou uma pessoa medrosa com continuações, mas Alice Através do espelho só me deixou com vontade de ver mais de Alice produzido pela Disney!
Eu assisti ao filme em tecnologia XD e apesar do óculos me incomodar um pouco por causa do meu óculos, a experiência é ótima! Você se sente de fato ali dentro do filme.

2 thoughts on “Resenha: Filme Alice através do espelho da Disney por Tim Burton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *