Resenha: Não pare! de Fml Pepper

nao pare resenha fml pepper
Autor:  FML Pepper
Título Original: Não Pare!
Editora: Editora Valentina
Nota: 4,8

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4,5
Escrita 5
Personagens 4
Final 4
Classificação geral 4,5

O primeiro livro da minha parceria com a Editora Valentina já veio para me fazer perder o sono, entrou para lista de livros que me fazem a cada dia perder o trauma com literatura nacional! 😀  Eu já tinha ouvido falar muito bem sobre a FML Pepper, autora nacional que é best seller de vendas na Amazon e agora assinou com a Editora Valentina para ter os livros impressos – que já vamos falar sobre, mas a impressão ficou incrível!

nao pare fml pepper valentina resenha
Não pare! nos conta a história de Nina, uma garota que só tem sua mãe como parente no mundo e vive mudando de cidade e país, desde criança ela sabia que não poderia criar raízes em nenhum lugar porque o trabalho de sua mãe a obrigaria a mudar em pouco tempo, mas o fato de saber não quer dizer que ela aceita bem isso. Stela, sua mãe, nunca lhe deu grandes explicações sobre sua origem e porquê ela não poderia ter um lar fixo. Nina poderia ser uma adolescente qualquer se não fosse por sua má sorte absurda e as pupilas verticais iguais a de um réptil –  o que parece ser só uma falha genética bizarra, é na verdade a resposta de todas suas dúvidas! Ao lado de Nina vamos nos questionar sobre o que é verdade e o que é fruto de sua imaginação e sofrer com os acontecimentos terríveis em sua vida.

Fica bem clara o paralelo que a autora criou com a biblía, modificando as linhas da história e dando outros nomes, recontando a história de Deus, Jesus e Lúcifer. Eu, particularmente, achei bem interessante o paralelo, eu gosto de releituras de histórias famosas. Em não pare! temos a mistura de romance e fantasia – que eu gosto pouco né?! Temos uma mocinha com uma personalidade bem oscilante, considerando que ela é uma adolescente, e garotos bem quentes para gente babar 😉

nao pare fml pepper valentina resenha3
FML Pepper nos leva por uma aventura emocionante por diferentes dimensões, no começo da leitura já entendi porque a autora é uma best seller da Amazon, só não dei nota 5 em todos os atributos por algumas razões: por ser uma trilogia eu fiquei com muitas dúvidas sobre o enredo, posso dizer que algumas foram respondidas no segundo livro, mas muitas ainda ficaram abertas, ainda estou na expectativa se a autora vai fechar tudo 100% até o final do terceiro livro, eu senti um furo na personalidade dos zirquianos (que se eu contar vai ser spoiler, mas quando vocês lerem, vão entender).

nao pare fml pepper valentina resenha4
A versão física do livro está linda! A arte da capa do ebook foi mantida na edição física, temos uma aplicação em dourada no “Não” que deu um toque todo especial, a garota da capa realmente virou a Nina da minha imaginação porque ela ilustra perfeitamente a personagem. A leitura foi bem agradável, o tamanho da fonte, espaçamento entre as linhas, cor das folhas e orientação está perfeita para uma pessoa que usa óculos e é bem crítica com esses atributos hahaha! Os ornamentos de rosas, adaga e a marca d’água do rosto da Nina dão um toque todo especial a construção do trabalho gráfico!

nao pare detalhe resenha

Enquanto eu faço essa resenha já estou no meio de Não Fuja! terceiro volume da trilogia e posso dizer que eu já estou viciada hahaha, só não vou falar em que, porque vocês sabem que eu sou alok que odeia spoilers e não dou spoiler nem sob tortura! Infelizmente, Não pare! é o único da trilogia que está publicado, por enquanto, todos serão publicados pela Editora Valentina, e a editora tem tido a preocupação de lançar os volumes bem rápido! Então, se você como eu não aguentar esperar, a autora está na Amazon, mas eu com certeza vou comprar os volumes físicos, é o tipo de trilogia que vale a pena ter na estante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *