Resenha: O despertar do Lírio – Babi A. Sette – Série Flores da temporada

o despertar do lirio livro babi a sette romance de epoca nacional serie flores da temporada6

Autora: Babi A. Sette
Título Original: O Despertar do Lírio
Editora: Editora Novo Século
Nota: 5
Principais características: Direcionado ao público adulto por conter algumas cenas picantes, para apaixonados (as) por romance histórico e aqueles que gostam de suspirar pelos bailes e casarões da era vitoriana.

Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 5
Escrita 5
Personagens 5
Final 5
Classificação geral 5

Resenha:
Este Livro pertence á Série Temporada das Flores – Confira a resenha de A Promessa da Rosa, primeiro volume da série. Essa resenha não possuí spoilers de A Promessa da Rosa.

o despertar do lirio livro babi a sette romance de epoca nacional serie flores da temporada7

Não é segredo para vocês o quanto eu gosto das obras da Babi e que cada lançamento me deixa muito ansiosa! Não foi diferente com O despertar do Lírio – fiquei radiante quando soube que A Promessa da Rosa era o início de uma série!

Em O Despertar do Lírio conhecemos a vida de Lilian Radcliffe, a irmã caçula e recatada de Kathelyn, temos alguns flashes do passado de cenas que aconteceram no livro anterior, o que estava acontecendo com Lilian enquanto a irmã não estava junto a ela, mas a maior parte se passa no futuro – e temos uns trechinhos de como a história de Kathe se desenrolou também.

o despertar do lirio livro babi a sette romance de epoca nacional serie flores da temporada 2

Diferente de sua irmã que sempre foi aventureira e lutou pelo o que acreditava – mesmo que isso fosse um escândalo dos grandes, Lilian sempre foi a favor de aceitar tudo calada, uma dama exemplar que não demonstra seus sentimentos em público e que se comporta da foram que a sociedade dita que ela deve se comportar. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu os traumas que Kathe acabou deixando em sua irmã, quando li A Promessa da Rosa, estava tão imersa na vida da personagem principal que esqueci de sua irmã, apesar de no primeiro livro admirar as atitudes de Kathe, nessa sequência fui capaz de avaliar que a vida tem sempre dois lados, e se de um lado tivemos uma personagem que foi corajosa o suficiente para fazer tudo que bem entendia e depois arcar com as consequências, do outro, percebemos que Kathe causou estragos não só em sua vida e que as consequências que ela arcou foram só uma pontinha de tudo que aconteceu, do outro lado temos a sua a irmã que ficou em Londres e teve que segurar a barra de uma família destruída, de um coração solitário, medos incalculáveis e em uma idade tão terna.

o despertar do lirio livro babi a sette romance de epoca nacional serie flores da temporada4

Agora, após anos, Lilian é uma jovem viúva que se veste e vê a vida de forma cinza, tudo para ela é sem sentimentos, vaidade ou prazer, a única coisa que não muda em sua personalidade é o fato dela sempre colocar as necessidades dos outros á sua frente e ter a eterna síndrome de ajudar os mais fracos – mesmo que no fundo, ela também precise de ajuda.

“Ela sempre se julgou imune a essa classe de sentimento tão espontâneo, tão irracional, tão fora dos planos. Como isso foi acontecer justo com ela?”

Do outro lado temos Simon Thorn, um homem sombrio, libertino e temido na sociedade de Londres, sua história esconde segredos e mágoas que ninguém se quer sonha, já que a sociedade inteira o condena. Devido á uma vida de julgamentos e raiva, Simon se torna um homem sem escrúpulos e por isso, decide que sua vingança precisa ser completada mesmo depois da morte de seu inimigo, e não se importa se para isso irá precisar destruir uma dama que não possuí nenhum traço de maldade.

“Ouvir o nome de sua finada esposa sempre o levava ao limite do equilíbrio. Ninguém era idiota ou corajoso o suficiente para fazê-lo em sua frente.”

Os sentimentos que eu tive durante a narrativa sobre os dois foram uma montanha russa, em alguns momentos eu queria que eles avançassem e em outros não, me vi na dúvida se eles fariam bem ou não um ao outro. Espere por cenas intensas, risadas, choros, suspiros e haja coração – porque quando você imaginar que tudo ficará calmo, logo, tem surpresa.

o despertar do lirio livro babi a sette romance de epoca nacional serie flores da temporada

Mas, eu quero falar mais de Lillian. a evolução e todos os sentimentos contraditórios que ela vive são incríveis, acho que me vi um pouco na personagem e isso me fez sentir uma empatia ainda maior por ela,  porque por muito tempo eu tentei ao máximo ser o que outras pessoas esperavam de mim, mesmo em que um contexto completamente diferente, e como a personagem, colocar isso na frente da minha própria felicidade. Não sei se a autora passou por algo semelhante, mas posso garantir que foi fiel nos sentimentos e dilemas da personagem.

Além dos personagens, mais uma vez, temos cenários incríveis e extremamente detalhados! Tem até um mapa no início do livro para que possamos nos localizar nas viagens feitas no enredo, fico tão encantada pelos detalhes de uma época que adoraria ter vivido só para poder desfrutar de ambientes são magníficos.

A capista da Babi sempre arrasa e mais uma vez temos uma capa impecável, a diagramação torna a leitura prazeirosa e leve.

Agora, o que podemos fazer é esperar pelo terceiro volume da série! Sim, teremos um terceiro livro <3 no final de O despertar do Lírio temos um gostinho do que será “Não me esqueças”

o despertar do lirio livro babi a sette romance de epoca nacional serie flores da temporada5

11 thoughts on “Resenha: O despertar do Lírio – Babi A. Sette – Série Flores da temporada

  1. Querida Steh, quanta sensibilidade! Como eu amo suas resenhas. Amo mais que chocolate. Amo a sua leitura dos personagens, é incrível o seu cuidado e caprichoe não me canso de dizer; vc escreve muito! Obrigada por mais uma vez abrir o seu coração às minhas palavras e por esse blog lindo que vc mantém. Sucesso sempre!

  2. Eu adorei o cenários detalhados, adorei o livro e a escrita da Babi. Foi o primeiro livro que li dela e espero conhecer outros.
    Adorei suas fotos, belíssimas!!
    Quero a capista da Babi pra mim haha

  3. Bem essa não é a primeira resenha que leio sobre esse livro, mas a cada uma que vejo o quanto a Babi é incrível, além da história ser maravilhosa, acompanhada por uma capa nada menos quê perfeita!
    Os livros dessa série estão no topo da minha lista e espero que não demore a tê-los na minha estantes!
    Parabéns pela resenha e beijinhos!

  4. O despertar do Lírio é um livro maravilhoso, com uma história de amar muito linda e inspiradora <3
    Eu adorei, recomendo sempre…

  5. Eu simplesmente amei esse livro! A Babi tem esse jeito de nos transportar para o século passado a cada virada de página. Em, A Promessa da Rosa, eu já estava apaixonada. Agora em O despertar do Lírio eu definitivamente cai de amores. Super Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *