Resenha: O Menino e o fantasma do Menino de Jorge Miguel Marinho e Rafael Antón

o-menino-e-o-fantasma-do-menino-editora-gaivota7

Autor: Jorge Miguel Marinho e ilustrador: Rafael Antón
Título Original: O Menino e o fantasma do Menino
Editora: Editora Gaivota
Nota: 5
Principais características: Direcionado para crianças a partir de 9 anos. 

Sinopse: João, o menino desta história, vive sonhando com uma assombração que se chama Juarez. Juarez, o fantasma desta história, não sabe se o menino é de verdade. E ele vive sonhando com um menino que se chama João. Acontece que os dois sonham tanto um com o outro que chega um dia em que eles vão ter de se encontrar. Um precisa do outro, mas esse encontro pode dar muita confusão. O que esta história conta mesmo é que dentro do sonho tudo pode acontecer e, de repente, até uma amizade pode nascer.

Atributo Nota
Capa 5
Enredo4 4
Escrita 4
Personagens 5
Final 5
Classificação geral 4,6

Resenha: “Esta é uma história de um menino, uma menina, um coelho, um fantasma e tem sonho, amor, aventura, mistério e muita imaginação. Todo mundo que está dentro do livro escreveu junto a história e agora só falta ler.”

Sempre fico muito impressionada com a delicadeza e dedicação das produções da editora Biruta,  cada livro é feito com tanto carinho que quando pegamos um deles é impossível se ver indiferente, sabe? E não foi diferente, com O menino e o fantasma do menino, essa foi a minha primeira escolha da parceria com a Editora Biruta e Gaivota, e quando vi a sinopse fiquei intrigada e decidi pedir.

o-menino-e-o-fantasma-do-menino-editora-gaivota2

Desde a capa, até diagramação e ilustrações, O Menino e o fantasma do Menino, é impressionante. Confesso, que o enredo, no entanto, não fez muito o meu estilo de leitura, porém, acredito que deva ser muito mais divertido ler junto com uma criança, tentarei com a minha sobrinha em breve! Na história conhecemos primeiro Juarez, o fantasma que sonha com o menino João (que não tem medo de assombração), o fantasma adorava roubar coisas e inventar história, mas um dia um acidente acaba fazendo com que ele não consiga mais inventar nadinha!

o-menino-e-o-fantasma-do-menino-editora-gaivota3

João é um menino cheio de imaginação, por outro lado, tão cheio de imaginação que em seus sonhos imaginou até a sua princesa!

o-menino-e-o-fantasma-do-menino-editora-gaivota4

Catharina com h é uma princesa  com seus óculos de dois graus e meio de miopia, aparelho nos dentes que prende a língua e cabelos escorridos, que acaba por ganhar o coração do nosso garoto cheio de imaginação.

o-menino-e-o-fantasma-do-menino-editora-gaivota5

Cheio de peculiaridades e ensinamentos nas entre linhas, O Menino e o fantasma do Menino, é um livro de 58 páginas encantador.

o-menino-e-o-fantasma-do-menino-editora-gaivota6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *