Resenha: Perdendo-me

resenha perdendo me cora carmack livro sobre virgindade
Autor: Cora Carmack
Título Original: Losing It (Losing It #1)
Editora: Editora Novo Conceito
Nota: 4,2

Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e… adivinhe quem ela encontra?

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4
Escrita 4
Personagens 4
Final 4
Classificação geral 4,2

Eu me interessei pelo livro porque achei a temática diferente, é bem difícil ver autores falando sobre virgindade fora da adolescência, a Bliss já está na casa dos 20, quase terminando a faculdade e não conseguiu a tão desejada noite de amor que ela sempre sonhou! Ao contrário de sua melhor amiga, Kelsey, ela não quer sair com qualquer um de qualquer maneira. Mas, no ínicio do livro essa tal melhor amiga (que para mim se fosse amiga de verdade não tinha pressionado) decide que a Bliss tem que perder a virgindade e naquela noite com o primeiro cara gostoso que encontrar num bar, eu não achei legal porque a Bliss acaba cedendo á pressão, é legal mostrar no livro porque muitas garotas sofrem pressão da própria roda de amigas para ~deixar de frescura~ muitas vezes, então o livro mostrar foi algo positivo! Para amiga parar de encher o saco a Bliss topa, mas ela não está super com vontade de transar, só quer que a amiga parede encher o saco. No bar, ela conhece um cara de uma forma totalmente inesperada, o cara a encanta logo de cara e ela mesma topa a iniciativa de tentar levar o cara pra cama, porém, como ela, obviamente, não estava preparada, na hora H ela desisti, dá uma desculpa rídicula e saí correndo sem olhar para trás.

No dia seguinte, Bliss está ainda se martirizando pelo incidente da noite anterior, mas se esforça para levantar da cama e enfrentar mais um dia de aulas na faculdade de artes cênicas, o anúncio de um novo professor deveria ser inofensivo, mas quando ela chega em sua sala e vê o novo professor quase desmaia, claro, que o super gato que ela deixou na mão é o seu novo professor, Garrick. Garrick, é um personagem difícil de não gostar, ele é lindo, sensível, um profissional reconhecido e como todo bom mocinho tem uma história que esconde e que o machuca. Durante o livro nós testemunhamos a disputa interna entre tesão e ética que ambos travam, por serem professor-aluna eles não podem se envolver, mas a atração aos poucos vai mudando para algo mais profundo enquanto eles trabalham juntos.

cora carmack perdendo me resenha
Dentro de toda essa bagunça esta Cade, o melhor amigo da Bliss, desde que conheceu a garota ele nutre sentimentos, mas nunca teve coragem de expressar, verdadeiro caso de friendzone haha, eu fiquei com dó do personagem e com muita raiva da Bliss porque ele é super fofo, bonito e ela simplesmente jogou ele de escanteio por muito tempo! Mas, depois de uma festa, a relação deles fica ameaçada. Agora, Bliss tem que decidir o que fazer com a sua vida, ela consegue entrar em um rolo atrás do outro!

Para dar um tom ainda mais divertido, a autora usou de fundo no enredo a peça Sonho de uma noite de verão, como todos os personagens estão envolvidos no mundo das artes cênicas, fez super sentido e em alguns aspectos a comédia de Shakespeare  parece ter inspirado a autora também. A escrita é simples, o enredo é cheio de clichês, mas nem por isso o livro se tornou chato, ao contrário, foi uma leitura bem leve e tranquila. Apesar da capa, o livro não é cheio de cenas quentes, tem uma cena ou outra erótica, mas isso representa talvez 20% do livro, então não se deixem enganar. Se você procura por um romance fofo mais do que indico Perdendo-me!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *