Por isso a gente acabou – Daniel Handler

por isso a gente acabou resenha daniel handler
Autor: Daniel Handler (Lemony Snicket)
Título Original: Why We Broke up
Editora: Cia das Letras
Nota: 5
Adicione no Skoob | Compre

 Sinopse:  

Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica de Daniel Handler, nome verdadeiro de Lemony Snicket, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar.
Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico – características da personagem – e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação.
A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.”.

Resenha:  A primeira coisa que me chamou atenção foram as ilustrações, acho que desde os meus 10 anos, se não antes, eu nunca mais li um livro que tivesse ilustrações. Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de ler um livro assim, a ilustradora fez realmente um trabalho maravilhoso. Nos primeiros capítulos achei que havia caído em mais um livro de romance juvenil, não me entendam mal, mas com 21 anos é um pouco difícil se identificar com uma personagem de 16 anos. Mas, Daniel iria me surpreender e mostrar que seu livro não tem idade. A cada novo capitulo fui sorrindo com a ironia e paixão com a qual Min vai percebendo os erros e acertos que cometeu com Ed, quando vai se dando conta de tudo que fez durante o tempo em que o amor a cegava. A personagem amadurece, e o leitor é capaz de seguir ao lado dela nessa descoberta incrível e dolorida ao mesmo tempo que é crescer.por isso a gente acabou 3

Achei fantástico como o autor consegue alertar jovens sem perder o bom humor e parecendo um pai preocupado, eu gostaria de ter lido esse livro quando eu tinha 16 anos, iria me ensinar muito – porque não sei vocês, mas livros influenciam e muito o jeito de ver e encarar a minha vida. Chorei muito com a Min, me senti machucada como ela e me imaginei completamente no lugar dela, o livro permite que qualquer garota se sinta na pele da nossa tão querida personagem. Gostei muito do livro e fiquei realmente triste de ter que terminá-lo. Vale a pena!


por isso a gente acabou 45
resenha de por isso a gente acabou 4
resenha por isso a gente acabou 2
resenha por isso a gente acabou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *