Resenha: A Protegida de Lysa Kleypas

lisa kleypas a protegida sugar daddy

Autor: Lysa Kleypas
Título Original: Sugar Daddy (The Travises #1)
Editora: Editora Gutenberg
Nota: 4,3
Principais características: Para leitores que gostam de livros com conteúdo sensual, histórias de superação e romance.

Sinopse:‘Uma escolha pode conduzi-la à felicidade… Ou partir irremediavelmente seu coração. Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família…

Atributo Nota
Capa 3
Enredo 4
Escrita 4
Personagens 4
Final 4
Classificação geral 3,8

Resenha: Antes de começar a resenha sobre esse livro quero explicar um termo para vocês, caso você não saiba, o título em inglês explica bem o conteúdo do livro haha. Você já ouviu falar de Sugar Daddy? O Sugar Daddy ou Mom é basicamente um homem/mulher mais velho que sustenta sua/seu sugar baby, alguém que seja bem rico e que tenha interesse em se relacionar com alguém mais jovem em troca de benefícios financeiros, basicamente, um relacionamento de troca de interesse. Então, esse “A Protegida” é um termo mais ameno para o tema haha

lisa kleypas a protegida sugar daddy2

No livro acompanhamos o dia a dia de uma garotinha descobrindo a vida e as dificuldades dela, até que ela se torne uma mulher. Liberty Jones nunca soube o que é ter uma vida fácil e uma família estruturada, desde muito nova viu sua mãe passar por relacionamentos abusivos e isso teve grande impacto na personalidade da menina. Quando elas se mudam para a cidade de Welcome por causa do novo namorado de sua mãe, a família vai parar em um estacionamento de trailers, bem simples, onde Liberty conhece Hardy que se torna seu amor de adolescente. Tudo se complica quando sua irmãzinha nasce e vários eventos ruins começam a acontecer e Liberty é mais do que nunca testada, até onde ela tiraria forças para ter uma vida melhor?

O legal de acompanhar toda a história é que a personagem tem uma evolução bem concisa, o leitor consegue enxergar os acontecimentos chaves que tornam algumas atitudes do futuro viáveis, você consegue pensar como a personagem.

Assim como outros romances da mesma autora, (quem lembra de Os Hathaways por aí?) o livro é recheado de cenas sensuais de deixar a gente suspirando ou bem quente hahahaha! Mas, o livro não se resume a um romance hot, ao contrário, existe toda uma história bem interessante por trás e achei bem corajoso da Lisa falar sobre algo atual como os Sugar Daddies, acho que ela aproveitou uma tendência de forma sensacional.

Como outros livros da Gutenberg, a diagramação como sempre está perfeita e de fácil leitura, só achei que a capa é um pouco recatada demais para o tema, apesar de fazer sentido com a história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *