A Rainha dos Condenados

a rainha dos condenados anne rice
Autor: Anne Rice
Título Original: Queen of the Damned
Editora: Rocco
Nota: 5
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse:  

Em A Rainha dos Condenados, a escritora americana Anne Rice retoma os personagens que a tornaram famosa e faz o livro de maior suspense e densidade de suas Crônicas Vampirescas. Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinquentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia a dia. Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue.

Resenha:  Em A Rainha dos Condenados, a escritora americana Anne Rice retoma os personagens que a tornaram famosa e faz o livro de maior suspense e densidade de suas Crônicas Vampirescas. Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinquentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia a dia.

Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, através de um banho de sangue.

Mestra da alquimia entre crueldade e poesia, Anne Rice prova em A Rainha dos Condenados saber fazer em literatura o que Lestat faz em música. Impossível não segui-la hipnoticamente até a última página.

Resenha: Nessa edição das Crônicas Vampirescas, me deparei com diversos tipos de vampiros e me apaixonei por cada um deles de uma forma diferente, em suas pecualiaridades. E uma de minhas personagens favoritas foi Maharet, que você irão conhecer ao longo do livro, com certeza a força e evolução de espirito da personagem me encantaram. Lestat, o vampiro encantador e incorrigivel é o narrador da trama, como não poderia deixar de ser apenas o mais indecifravel e egoista dos vampiros seria capaz de despertar a grande Mãe. Não seguirei o ritmo de outras resenhas que vi, deixo por conta de vocês desvendarem os mistérios desde as primeiras páginas.

Com certeza foram 386 páginas que eu li com muito gosto, não houve um momento se quer que eu me senti cansada e quis desistir, ao contrário cada página trazia algo novo e me dava mais vontade de saber sobre aquele mundo sobrenatural que Anne Rice com tanta maestria apresenta ao seu leitor. A autora é capaz de envolver e fazer-nos imaginar perfeitamente uma terra existente há mil anos atrás, não são apenas seus personagens apaixonadamente eróticos que tornam a trama deliciosa e viciante, mas a visão de mundo apresentada no livro. Conheça a primeira geração de vampiros, seus desejos, anseios e sua relação com o mundo atual humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *