Resenha: Vejo o mundo nos seus olhos

vejo_o_mundo_nos_seus_olhos- resenha - onyria
Autor: LOREDANA FRESCURA E MARCO TOMATIS
Título Original: Il mondo nei tuoi occhi: Due storie di un amore
Editora: Editora Onyria
Nota: 5

Sinopse: Quando a rotina parece definida e quase chega a causar tédio, a vida pode nos fazer levar um belo tombo. E é desse jeito mesmo – levando um tombo em público! – que Constância e Ângelo se conheceram e se apaixonaram, tão rapidamente que parecia mágica. Porém, quando já estavam se acostumando com a felicidade, mudanças surgiram novamente, a calmaria se tornou tempestade e a vida dos dois virou de cabeça para baixo.

Será que o amor de Constância e Ângelo vai ser mais forte que as reviravoltas do dia a dia? Ou essa vai ser mais uma história que vai sobreviver apenas na memória?

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 5
Escrita 5
Personagens 5
Final 5
Classificação geral 5

Resenha: Vejo o mundo em seus olhos é um livro bem curtinho, mas capaz de aquecer nosso coração como qualquer outro livro com muitas páginas. Eu já comecei o livro me apaixonando pela capa, todos esses coraçõeszinhos já tem muita cara de Livros de Romance né? E a capa, realmente, ainda bem, esconde um livro super legal que eu li em um dia e que foi uma ótima escolha entre dois livros grandes e com temas bem pesados – Li entre Clube da Luta e Fragmentados (que ainda vão ser resenhados aqui no blog), enfim, o livro era exatamente o que eu precisava para aquele momento.

vejo o mundo nos seus olhos resenha (3)Em Vejo o mundo em seus olhos, conhecemos Constância e Ângelo, o livro é narrado pelos dois misturando presente e passado, eu gosto desse tipo de narração e no livro ela flui super bem, sem em momento algum confundir o leitor – que sempre é uma preocupação, eu adoro esse tipo de narrativa, mas às vezes, pode se tornar confuso! Os personagens são adolescentes, estão vivendo aquela fase onde ainda existem muitas dúvidas, o corpo mudando a toda hora, a opinião dos amigos e ser aceito por todos é muito mais importante do que você sente por dentro, afinal, ser adolescente é uma confusão! Li esses dias em um outro livro algo que me marcou muito que é “Durante a adolescência é onde sentimos mais intensamente tudo, deixamos de ser crianças e entendemos o mundo, ainda não temos a dureza de um adulto que já sofreu muito, mas os adultos simplesmente esquecem como ser adolescentes e não deixam os adolescentes sentirem o que precisam”, foi essa a sensação que eu tive lendo o dilema da vida desses dois jovens.

vejo o mundo nos seus olhos resenha (4)O livro fala da adolescência de uma forma sucinta, com leveza, respeito e sensibilidade. Para nossa felicidade, temos grandes autores que não se esqueceram de como é doce e amargo ser adolescente, não é?

Vocês repararam o título original do livro? É um livro originalmente em italiano <3 como não amar? Quem já lê minhas resenhas há algum tempo sabe que eu tenho a maior queda por livros que se passam na Itália, fico namorando a cidade através dos livros.

vejo o mundo nos seus olhos resenha (4)A diagramação, revisão de texto e o trabalho gráfico estão muito bem cuidados, sem defeitos! Por fim, vocês sabem que é bem difícil eu dar nota 5, mas o livro merece. Uma vez que ele entrega exatamente o que se propõe em poucas páginas, para quem está começando a se interessar por ler ou quer incentivar um adolescente eu super recomendo esse livro 😉

Um pouco sobre o selo Onyria, que faz parte do grupo da Editora Fundamento – aí ajuda vocês a se situarem né? “Para viver intensamente e empolgar os leitores mais ousados, a Editora Fundamento lançou neste ano um catálogo forte e marcante, dedicado especialmente aos leitores juvenis e adultos.”
Por enquanto, o selo possui 2 livros: Vejo o mundo em seus olhos e Um momento, uma manhã.

Onde comprar: Editora Fundamento

0 thoughts on “Resenha: Vejo o mundo nos seus olhos

  1. Ai, que livro mais fofinho <3 Adorei! Principalmente se passando na Itália haha
    Achei a capa uma graça e adorei sua resenha. Quem sabe no dia que eu terminar de ler tudo da minha estante, eu não dê uma olhada nesse aí! haha

    Beijo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *