S.E.G.R.E.DO – Compartilhado

SEGREDO_COMPARTILHADO_1393011960B
Autor:  L. Marie Adeline
Título Original: S.E.C.R.E.T. Shared (Secret, #2)
Editora: Novo Conceito
Nota: 3,5

Sinopse:O segundo volume da série, publicada pela Globo Livros há um ano, acaba de chegar às livrarias. S.E.G.R.E.D.O Compartilhado parte do aniversário de 36 anos da protagonista, a viúva Cassie Rochibaud, que completou os 10 Passos (Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha) organizados pela sociedade secreta, cuja meta é ajudar mulheres a se liberarem sexualmente. Cassie já usa o bracelete com os 10 talismãs. Por ter completado o ciclo, pôde escolher entre os papéis que deveria desempenhar dali para frente: a de promotora de fantasias sexuais, a de recrutadora de novas integrantes, ou a de guia, que dá suporte a candidatas recém-convertidas.

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4
Escrita 4
Personagens 4
Final 4
Classificação geral 3,5

Quando eu terminei de ler S.E.G.R.E.D.O eu sabia que eu PRECISAVA ler o próximo livro, eu fui loucamente olhar sites gringos para ver se existia a continuação – e sim existia, mas não em português, ai resolvi esperar em português mesmo já que eu tava cheia de livros para ler. Demorei um pouco, mas finalmente li a continuação de um livro erótico que é totalmente fora da caixa… Nunca li nada parecido com o que eu vi em o S.E.G.R.E.D.O e por isso ele é um livro que vale a pena ser lido.

Em O Segredo Compartilhado Cassie completou os dez passos propostos e teve que tomar a decisão de se tornar parte do grupo de mulheres que tem como missão realizar os sonhos eróticos de outras mulheres e através de 10 passos libertar cada uma dessas mulheres de seus preconceitos e liga-lás a sua sensualidade e poder feminino.

Cassei acredita que achou o amor, mas no final de Segredo, sabemos que tudo dá errado e ela não consegue, finalmente, ficar com o seu amor de anos… Sem ter para onde correr e com uma decepção amorosa de dar dó, ela decide se juntar ao grupo de O Segredo.

Em S.E.G.R.E.D.O Compartilhado, Cassie precisa agora decidir qual o cargo ela quer exercer e para isso irá passar por todas as áreas, vivendo várias aventuras e a cada dia conquistar mais confiança em si mesma.

Além de Cassie, vamos conhecer mais uma candidata perfeita para o Segredo, Dauphine. Eu adorei o estilo dessa personagem, ela se veste toda vintage e tem uma loja de roupas vintage, mas ela está um pouco acima do peso e depois de sofrer um golpe bem tenso de duas pessoas que ela amava, ela se torna insegura e fecha sua vida completamente. A insegura tornou Dauphine completamente controladora, ela precisa controlar todos os aspectos de sua vida e acaba ficando super neurótica com isso.

A forma de narração da história segue momentos com a Cassie e alguns com a Dauphine, isso causa uma curiosidade enorme – tinha horas que eu passava na frente com uma personagem e depois voltada hahaha.

“Quando se trata de homens e mulheres, amor e sexo, sempre há condições”

O que eu gosto demais nos livros da L. Marie Adeline é que ela discute questões muito interessantes (inclusive no final do livro algumas questões são propostas para serem discutidas, esse livro é bem legal para um debate) sobre libertação sexual feminina, esse preconceito de mulher não poder gostar de nada que é erótico, de sexo ser um tabu e tudo mais, isso é bem legal!

O final do livro deixa uma brecha atestando que teremos um terceiro livro, mas eu achei bem previsível por isso 3,5… agora é só esperar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *