Simplesmente Acontece

resenha simplesmente acontece livro ceceliahern
Autor:  Cecelia Ahern
Título Original: Where Rainbows End
Editora: Novo Conceito
Nota: 4,7

Sinopse:

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Notas

resenha simplesmente acontece

 Adicione no Skoob | Comprar

Simplesmente acontece é um livro sobre a vida, como a vida acontece e como cada momento é único. Não desperdice tempo, sua vida passa em um piscar de olhos.

Resenha: 

 Simplesmente Acontece é um livro muito único, acho que nunca li nenhum com a mesma temática ou escrito da mesma forma, então só nisso Cecelia já me ganhou. O motivo que faz o livro tão bom pode ser o que vai fazer com que você ame ou odeie ele, Simplesmente Acontece pra mim pode ser resumido em A vida acontece… é um livro sobre a vida, como nós deixamos o tempo passar por nossas mãos, em um momento temos 18 anos e logo temos 50 e nem percebemos…

“A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia sempre ocupado para fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos pro relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível. “

Começamos a acompanhar Alex e Rosie no jardim da infância, quando eles se conhecem, através de bilhetinhos escritos cheios de erros ortográficos e de brincadeiras e briguinhas bobas (esse foi um ponto incrível do livro, me fez lembrar das cartinhas que fazia pras minhas amigas quando era pequena) e o livro nos leva até a velhice de ambos, nesse espaço de tempo vocês podem imaginar que muita coisa acontece!

simplesmente acontece resenha

“Engraçado, porque, quando a gente é criança, acredita que pode ser tudo o que quiser, ir para onde se tem vontade. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágina. Aí você cresce e a inocência acaba. A realidade da vida mostra a sua cara e você se sente golpeada quando constata que não pode ser tudo o que quer e que só precisa se conformar com um pouco menos do que aquilo que havia imaginado.”

Alex e Rosie me deram MUITA raiva em alguns momentos, eu queria pegar os dois e bater com força – e o maior motivo disso é que eu sabia que as situações que aconteciam com eles é absolutamente possivel na vida real! Os desencontros e as peças que o destino prega nesses dois não é brincadeira, na adolescência Alex precisa se mudar de Dublin para Boston e o primeiro desafio deles é manter a amizade a distância.  Com o passar dos anos, os desafios vão mudando, assim como a gente sabe que acontece em cada idade. Fica claro desde as primeiras páginas (e pela capa) que os dois sentem algo a mais do que uma amizade… mas ai entramos naquele dilema típico de muitos amigos “e se isso estragar a nossa amizade?”, além dessa dúvida a vida acontece de uma forma que não facilita.

simplesmente acontece cecelia ahern resenha

Nessas 446 páginas, Cecelia me fez refletir sobre meus atos no passado e no futuro, eu ainda tenho 22 anos e tenho uma vida longa pela frente… será que eu vou me arrepender de algo? A mensagem que o livro deixou para mim é: Aproveite a sua vida e faça aquilo que tem vontade, pensar demais, ás vezes, nos leva a perder o melhor da vida. O livro em um primeiro momento assusta com o tamanho, mas posso garantir que ele vale cada página, se empacar na leitura, persista!

Ano que vem o filme inspirado no filme, será lançado – por isso também passei ele na frente de outros – pelo trailer e algumas cenas liberadas que eu vi, eles mudaram muitoooo os acontecimentos do livro, mas pelo visto a essência se manteve, o trailer tem um spoilerzinho, então cuidado! haha (só encontrei o oficial dublado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *