Starbucks: Dia Maria Luisa pela Educação 2015

Oiiii meus leitores, lindos! Vim contar para vocês um pouco como foi no dia 7 de outubro participar do Dia Marisa Luisa pela educação 2015, é um dia onde toda a renda líquida arrecada na bebida Caramelo Macchiato é revertida para a Fundação Gol de Letra, em prol da educação de jovens atendidos em São Paulo e Rio de Janeiro. Então, eu participei do Dia de Barista, como blogueira literária eu fiquei muito feliz em poder participar desse dia tão especial, foi um convite do meu amigo Maurício, do Canal Por Aí Afora!

Yuri Lombardi Films -_-490Por que Maria Luisa?
Maria Luisa Rodenbeck foi a responsável por tornar possível o seu frapuccino delicioso no café da manhã! Ela, foi a empresária responsável por trazer a Starbucks para o Brasil.

“As investidas da empresária para a vinda da Starbucks começaram em 1997. Então estudante de MBA em finanças, ela foi à sede da companhia, em Seattle. Com um plano de negócios nas mãos, queria falar com Schultz para tentar convencê-lo de que a rede tinha tudo para dar certo no Brasil. Maria Luisa não conseguiu transpor a barreira da secretária. Mas pegou o elevador junto com Schultz. Apresentou-se e entregou a ele o plano de negócios. Na época, a rede estava com outras prioridades de expansão. “Você chegou cedo demais”, disse a Maria Luisa o executivo Jinlong Wang, então responsável pela internacionalização da marca. Ela foi embora, mas não desistiu. Todos os anos, enviava uma carta a Schultz, renovando o interesse numa parceria, finalmente concretizada com a vinda da marca em 2006.” – Portal Exame, 2007 

Yuri Lombardi Films -_-219Sobre a Fundação Gol de Letra
A atuação da Gol de Letra se configura em uma proposta de educação integral no microterritório (atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju, no Rio de Janeiro), a partir da integração entre práticas educacionais e de assistência social. Os programas são voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens, aliado ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias.

Entre as linguagens oferecidas nos diversos programas estão:
• atividades de expressão oral e escrita, cultural, artística e corporal;
• educação para o trabalho;
• modalidades esportivas, sob os princípios de Esporte Educacional (cujo foco é a ampliação e o desenvolvimento de capacidades e habilidades indispensáveis ao desenvolvimento humano)

A proposta de Educação Integral da Gol de Letra prevê uma atuação conjunta dos educadores, que lidam diretamente com os educandos, e das assistentes sociais, responsáveis pela mobilização das famílias e da comunidade.

Para doar para a fundação clique aqui! 

Meu dia de Barista!
No início tivemos uma super apresentação da Gaby, coffee master (acredito que é esse o nome, ela é especialista em café) explicando como o grão de café é colhido, como e a relação de respeito entre a Starbucks e as cooperativas de café parceiras, foi muito legal entender um pouco mais do processo de como o café chega até nós. Depois, nós tivemos uma experiência de degustação com o Brasil Blend e eu aprendi que café bom de verdade a gente toma sem açúcar sem problemas! Eu sempre gostei de café, mas acabava tomando com açúcar, mas esse foi bem fácil!

Yuri Lombardi Films -_-347 Yuri Lombardi Films -_-246 brasil blend starbucks Ah, e também aprendi que eu estava usando minha prensa francesa errada, por isso o café não ficava bom – a culpa era minha. Yuri Lombardi Films -_-395Yuri Lombardi Films -_-299Super concentrada e com o Maurício aprendendo mais sobre o formato do grão! Yuri Lombardi Films -_-334Yuri Lombardi Films -_-379 Yuri Lombardi Films -_-384 Yuri Lombardi Films -_-249 Yuri Lombardi Films -_-271E depois foi a minha vez de aprender a fazer o Caramelo Macchiato!


Yuri Lombardi Films -_-497

starbucks dia maria luisa 2Yuri Lombardi Films -_-496

Yuri Lombardi Films -_-235Foi uma experiência íncrível! Um enoorme obrigado a Starbucks Brasil <3 se eu já amava a marca, agora então!

starbucks dia maria luisa

Fotografia Yuri Lombardi 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *