Stephenie Meyer negando Crepúsculo?

Hoje, acordei com alguns sites falando escandalizados sobre a autora Stephenie Meyer estar cuspindo no prato que comeu e falando mal de Crepúsculo, fui atrás da entrevista original da Variety e na minha opinião, distorceram um pouco o que a autora disse.

Li a saga Crepúsculo, não digo que é a melhor série no mundo, mas também não digo que é péssima. Mas, quando se fala de vampiros ainda prefiro de longe Anne Rice.

A matéria da Variety tinha como foco o filme que será lançado esse mês produzido por Stephenie, Austeland que é a uma comédia que conta a história de uma fã de Jane Austen que tira férias em um parque temático do século 19 estrelado por Keri Russel (só eu acho que essa atriz tem cara de filme de sessão da tarde?). O filme será lançado pela Sony Classics, a entrevista começou aí, porém, é impossível falar com Stephenie e não mencionar Crepúsculo.

austenland-keri-russell-stephenie-meyer

Durante a Entrevista o repórter perguntou sobre voltar a escrever mais sobre os personagens da série Crepúsculo e a autora respondeu “Eu superei, a cada dia me afasto mais, não é um lugar onde eu quero estar. Talvez, eu escreva um ou dois parágrafos em meu blog sobre personagens que morreram e apenas isso. Tenho interesse em gastar tempo em outros mundos, como a Terra Média” – no final a autora faz referência J.R.R.Tolkien autor de Senhor dos Anéis.

stephenie meyer crepusculo

A minha opinião? Stephenie é uma mulher esperta e sabe onde se meter para ganhar dinheiro, acredito que ela já explorou o que tinha para explorar de vampiros e agora quer entrar em outro nicho com potencial a ser explorado, não acho que ela esteja cuspindo no prato que comeu, simplesmente não tem mais de onde tirar dinheiro em Vampiros porque ela não tem mais o que escrever! Não acredito que Stephenie Meyer escreva bem, seus textos são rasos apesar de envolventes, ela não é uma autora com uma escrita rica, conhecendo autores do nicho que ela deseja explorar, não acredito que a autora tenha bagagem para escrever algo do gênero e competir com Tolkin, Stephen King ou G.R.R.Martin. Esperar para ver…

 

0 thoughts on “Stephenie Meyer negando Crepúsculo?

  1. Acho realmente que ela cospe no prato que comeu, ou seja, no prato que a projetou, pois antes de crepusculo ela era a Sra. ninguém, e crepusculo tem sim muita história para contar, basta dar uma passadinha no Foforks e ver as fanfincs que estão lá, são maravilhosas e estas sim deveriam virar filmes que com certeza seriam sucesso de bilheteria. Deixo aqui o meu protesto e a grande saudade de uma saga que mexeu com o mundo.

  2. Concordo com a opinião da autora do post, Stephenie Meyer não é uma escritora de muita capacidade para criar algo inteiramente novo, há quem diga (e eu concordo) que crepúsculo é um plágio horrível de The Vampire Diaries, não sei como uma história sem sentido conseguiu ganhar tantos adeptos no mundo inteiro, não é como se sua obra se comparasse a outras obras de escritoras mais consagradas como J. K. Rolling e Agatha Christie, agora é esperar pra ver o que ela planeja produzir. Só espero que não seja alguma história distorcida de criaturas com características próprias, porque vampiro que brilha no sol foi lixo.

    1. Nao concordo com vc Thay. Magia,num livro de romance E importante,porque envolve o leitor e maravilha o livro. Criticas como as suas srmprre haverao,porque nao entedem a literatura,que te faz viajar pra um mundo impossivel,empolgante e magico,como os sonhos,isso E literatura. Pra quem entende!

      1. LITERATURA

        Literatura é a arte de compor escritos artísticos, em prosa ou em verso, de acordo com princípios teóricos e práticos.

        A compreensão do fenômeno literário tende a ser marcada por alguns sentidos, alguns marcados de forma mais enfática na história da cultura ocidental, outros diluídos entre os diversos usos que o termo assume nos circuitos de cada sistema literário particular.

    2. Concordo com você Thay, não vejo que a estória crepúsculo tenha sido a melhor, existem varias outras sagas que são melhores, o conteúdo de crepúsculo é um tanto sem sentido. Também não vejo que a autora tenha cuspido no prato em que comeu, afinal nem a banda Paramore que foi um sucesso ao lançar a musica mas tocada no filme, quis continuar tocando para a saga, porque ela tem que se prender só a essa saga? Acredito e também espero que seu próximo lançamento seja melhor e seja menos evasivo.

    3. nossa nada ver, crepúsculo plagiar the ridículos Diares, e olha que eu gosto de the vampire, mais na minha opinião é o contrario. Talvez crepúsculo possa ser um lixo, mas nada se compara com a sua opinião.

  3. Livro nao E apenas pra ler,E pra viajar num universo magico,irreal. quanto BRILHAR NO SOL,meu bemm,E apenas diferenciar seus vampiros dos outros,mesmirce nao atrairia milhoes de fas,se fosse ruim como diz,cara Thay,nao seriam milhoes,concorda. Quem diz o que vira sucesso E o povo e essa saga nao precisa nem recorrer a comentarios

  4. Eu realmente acho que ela não tem como escrever historias que possam ser sequer comparadas a J. R.R. Tolkien, Stephen King ou G.R.R.Martin, eu li a saga crepúsculo e A hospedeira, acredito que ela não possua a amplitude necessária para abordar tais temas que geralmente pedem uma trama mais complexa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *