Tenha carinho por você.

Ufa, chegamos em 2019! Eu tenho essa sensação de que 2018 durou 3 anos ou mais… foi um ano muito intenso e tudo parecia fora do lugar, dizem que algo aconteceu no universo que fez com que muitos de nós saíssemos da zona de conforto, seja lá o que tenha acontecido, sobrevivemos e aprendemos.

E falando em aprender, tem um aprendizado diário que tem feito parte da minha rotina desde o ano passado: ter empatia e carinho por mim mesma. Nós crescemos sendo acostumados a perdoar o próximo, a tentar levar em consideração os sentimentos das outras pessoas, mesmo quando você dá um conselho a um amigo (a) costuma ser o mais carinhosa (o) possível e dar conforto aquela pessoa. Mas, quantas vezes você fez o mesmo por si mesma (o)?

Eu sou daquelas que sempre acha que está atrasada. E, não é em relação a ninguém não, é em relação a mim mesma… Eu sempre acho que poderia me doar mais, fazer mais, ser mais focada, mais organizada e um infinito de “mais”. Sempre fui uma pessoa de planos, até que a vida me mostrou que ela acontece da forma que precisa acontecer e, que isso pode significar que quem você sonhou que seria daqui 3 anos, há 3 anos atrás, não faz mais nenhum sentido. E, quando esses planos mudarem de rumo, tenha carinho por você, tenha carinho pela sua trajetória, pelas suas conquistas e porquem você é – não por quem você deveria ser. 

Meu maior desejo para 2019 é que você não deixa de se reinventar, de tentar, de se desafiar, de aprender algo novo todos os dias e que você tenha muito carinho por você e que se coloque seus sentimentos e saúde mental acima de tudo. 

——————–

Eu sei que esse texto apareceu ai no meio do nada hahaha! Quero começar a dividir com vocês alguns textos, eu adoro escrever, mas acabei deixando esse hobby de lado no meio da correria do dia-a-dia, tanto resenhas como textos mesmo! Espero que vocês curtam e não desistam de mim <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *