The Garden of Cosmic Speculation: O Jardim de Alice

Existe um jardim maravilhoso dentro de uma residência, na Escócia, Reino Unido, que poderia muito bem ter saído das páginas de Alice no país das maravilhas! O jardim se chama The Garden of Cosmic Speculation e tem muitos aspectos geométricos, um paisagismo de tirar o fôlego, exatamente igual no livro! Ele não foi inspirado em Alice, mas bem que poderia.

O jardim foi projetado pelo dono da casa, o arquiteto Charles Jeckens, a Portrack House é a enorme propriedade que abriga esse lugar fora da realidade. A inspiração do arquiteto foi fundamentos da física moderna, e traz elementos básicos que fundamentam o cosmos. De 1989 a 1995, quando sua esposa faleceu, o arquiteto e diversos profissionais se reuniram para projetar e fundir a natureza com a ciência.

Hoje, o jardim é aberto para visitação e todo dinheiro arrecadado vai para um centro de câncer que leva o nome da falecido esposa de Jeckens, Maggie’s Centres.

jardim alice no pais das maravilhas The Garden of Cosmic Speculation 2 jardim alice no pais das maravilhas The Garden of Cosmic Speculation 3 jardim alice no pais das maravilhas The Garden of Cosmic Speculation 4 jardim alice no pais das maravilhas The Garden of Cosmic Speculation 5 jardim alice no pais das maravilhas The Garden of Cosmic Speculation 6 jardim alice no pais das maravilhas The Garden of Cosmic Speculation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *