Uma Canção para Jack

uma cancao para jack
Autor:  Celia Bryce
Título Original: Anthem for Jackson Dawes
Editora: V&R Editoras Brasil
Nota: 4,2
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse:

Uma Canção Para Jack narra a relação entre Megan e Jack, dois adolescentes que se conhecem no hospital onde estão fazendo um tratamento contra o câncer. Megan não consegue compreender, a princípio, que está doente. Nem mesmo sente assim, pelo menos antes do início da quimioterapia. Ela é uma menina de 13 anos que foi recentemente diagnosticado com câncer. Na ala infantil, Megan fica furiosa com todas as crianças gritando, as decorações coloridas e os blocos de construção que a cercam. É durante o seu primeiro dia lá, que Megan conhece Jackson Dawes, um garoto que encara a vida com bom humor. Jack entra na vida de Megan e os dois criam um vínculo que ajuda a menina a ver a sua vida a partir de uma nova perspectiva.

Notas

 notas uma canção para Jack

Resenha: Recebi o convite da editora V&R para conhecer essa obra, ainda não tinha lido nada sobre ela, mas a sinopse e o primeiro capítulo me deixaram curiosa. Foi uma ótima decisão, o livro me encantou muito. Eu esperava encontrar algo muito parecido com A Culpa é das Estrelas, já que a temática é parecida, dois adolescentes com câncer. Mas, Uma canção para Jack não merece ser comparado a outro livro porque ele é uma obra única e incrível, mas se você é fã de A Culpa é das estrelas, também vai gostar da obra.

uma canção para jack livro resenha

Megan, descobre aos 14 anos que tem câncer, ela tem meduloblastoma um tipo bem agressivo de câncer cerebral. No ínicio, ela não entende como pode estar doente já que se sente bem. Ainda uma adolescente ela precisa lutar contra algo tão cansativo, ela fica mais irritada ainda quando é internada na ala infantil, afinal no auge dos 14 anos ela não é mais criança!

Jack é um garoto que apesar de também estar na luta contra o câncer, leva a vida de uma forma mais leve, ele acredita que ficar triste e mal humorado não vai resolver sua doença, então faz de tudo para cutucar a Megan e tirá-la da sua zona de conforto e do mau humor. Ele faz todo mundo ao seu redor sorrir, e é muito querido por todos nos hospital, e é o adolescente mais velho da ala infantil.

Quando Megan conhece Jack, ele fica muito animado porque não vê nenhum adolescente por ali há tempos! Mas, apesar de todos seus esforços e bom humor, Megan continua não querendo nada com ele, não dá a mínima bola pro coitado! Ao passar dos dias, Megan acaba deixando de ser tão durona e a dar uma chance para Jack. Aí uma história de aventura, emoção, amizade e coragem se inicia. Uma canção para Jack é um livro doce e emocionante.

Mas, eu gostaria que a autora tivesse aprofundado mais o livro, queria que ela tivesse cavado mais fundo porque o tema que ela abordou poderia gerar mais conteúdo. Eu chorei tanto com esse livro, me emocionei sem fim, tenho um contato direito com pessoas com câncer, essa doença tem atingido muitas pessoas que eu tenho contato e amo.

A sensibilidade da autora é incrível, ela já foi enfermeira então tem uma visão bem ampla sobre o assunto. Por fim, deixo a minha citação preferida, que parece ter sido escrita para mim, eu cortei um pedaço dela porque continha spoiler, quando vocês chegarem aí, vão saber qual é a minha parte favorita.

“Estava lá com ele em sua cabeça e em seu coração. […]  Ela estava lá quando ele precisava, e isso o deixava feliz. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *