Você vai sair dessa

voce vai sair dessa
Autor:  Max Lucado
Título Original: Você vai sair dessa
Editora:  VIDA MELHOR EDITORA S.A – THOMAS NELSON BRASIL
Nota: 5
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse:  

A gente não pode escolher todas as lutas da vida, mas sempre pode escolher o melhor aliado. Você vai sair dessa. Não importa o desafio – problemas financeiros, tragédias na família, as limitações da enfermidade, enfim, seja qual for a natureza da sua luta. Por mais que a dor seja insuportável, que o desespero persista e que a batalha pareça maior que suas forças, pode contar com uma certeza: você não esta só. Neste livro, Max Lucado mostra que Deus traçou um plano de vitória para seus filhos. Ele nunca prometeu que superar as adversidades seria fácil, indolor, mas deixou o Espírito Santo para que possamos atravessar os momentos de turbulência. Não é fácil manter a fé em meia à perda, ao sofrimento, mas o poder regenerador de Deus conforta e fortalece. Segure em sua mão e caminhe com ele.

Notas

rresenha fora de mim v e r notas

Resenha: Independente de crenças, idade ou posição social, é fato inegável, que em algum momento da vida todos estamos expostos a tempos de dificuldade e de necessidade de força e luta, seja de origem financeira, emocional, profissional ou familiar, basta estar vivo para estar exposto. Na medida que amadurecemos, talvez, adquirimos experiência para enfrentar esses momentos, mas mesmo os mais experientes podem se deixar abater pelo desgaste emocional.

Max Lucado, tem uma forma única e brilhante de abordar esses momentos da vida, fazendo analogismo há alguns momentos da história da bíblia, a vida de José, por exemplo, um menino que sofreu com a inveja dos irmãos e fora jogado em um fosso, vendido como escravo e acabará por ser prisioneiro no Egito, mas que depois se levantou e se tornou Governador de uma nação, sendo que depois seus irmãos que uma vez o maltrataram, precisam de sua ajuda.

O livro é voltado para o público cristão, porém, nada impede que você leia caso não siga a religião, a história de José é uma história de superação que pode ser tida como exemplo, mas para aqueles que crêem, é reconfortante pensar que existe alguém que nos cerca e nos ama, que não importa quão desesperadora seja a situação estará ali para estender a mão. O livro fala também sobre a postura que devemos tomar, tomar controle da nossa vida e do rumo que queremos para ela.

Max Lucado, também aborda o perdão, esse sentimento mesquinho que quanto mais sentimos, mais nos destrói, o rancor é um veneno que nós tomamos esperando que o próximo venha a morrer. Segundo a bíblia, “O perdão não diminui a justiça; pelo contrario o perdão passa a justiça para as mãos de Deus.” Enquanto estivermos lutando para perdoar, então estaremos perdoando, e só quem conseguiu perdoar uma ofensa entende o quão libertador é tal sentimento.

Posso afirmar, este livro muda nossa visão sobre as lutas, e quem “luta”, entende a necessidade de enxergar além da batalha, realço a citação do livro; “Deus usa o mal intencional, para o bem eventual.” – e caso, você não acredite em Deus, basta pensar que é na adversidade que encontramos a nossa força interior 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *