Desejo à meia-noite – Os Hathaways 1

desejos a meia noiteresenha
Autor:  Lisa Kleypas
Título Original: Mine Till Midnight
Editora: Arqueiro
Nota: 4,8
Adicione no Skoob | Compre

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan.  Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Notas

notas desejos a meia noite

Um romance de época sobre frustração e a superação de limites e medos.

Resenha: Houveram dois pontos que eu gostei muito nesse livro, o primeiro foi que a Amélia é uma personagem de personalidade muito forte e não mais uma dama indefesa a procura de um princípe encantado, eu gosto também desses romances “água com açucar”, mas em um romance de época ver uma mulher de personalidade forte foi incrível, o segundo ponto é o fato de o homem por qual caimos de amores não é branco, é um cigano extremamente sensual, gostei do fato de termos uma etnia diferente.

A família Hathaway não é a mais afortunada que conhecemos, não conseguem achar paz após a morte dos pais e a frustração amorosa dos irmãos mais velhos Leo e Amelia, Amelia fora dispensada por seu grande amor e Leo virá sua amada morrer, desejando a cada minuto poder seguí-la. Agora, Amelia precisa ser a matriarca e forte da família, ela cuida das três irmãs mais novas e de Leo que se tornará destrutivo, toda essa responsabilidade e desilução fazem com que a moça seja fechada e construa um muro ao redor de si.

“Ausência de lágrima não era a mesma coisa que ausência de sentimentos”

Cam, é um cigano bem relacionado entre a sociedade e apesar de conviver entre os gadjo (palavra que os ciganos usam para definir os brancos, não ciganos) tenta manter algumas de suas tradições ciganas, é belo e nunca fora visto tento um relacionamento sério com nenhuma mulher, um carisma incrível e inteligente.

“Eu queria mantê-la em meus braços, tão próxima do meu coração que ela seria praticamente parte dele”

Ao se conhecerem, algo acontece nos dois. Mas, será que universos tão diferentes serão capaz de se unir? Amélia tem que decidir se deixará seu coração se abrir para uma chance de realmente ser feliz ou se protegerá de qualquer dor em prol de sua família. Um romance intenso, divertido e contagiante. Uma leitura muito leve e apaixonante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *