Edição Comemorativa de 150 anos de Alice – Editora Zahar

Alice150_Maravilhas
Autor: Lewis Carroll (Tradutor: Maria Luiza X. de A. Borges)
Título Original: Alice in Wonderland / Alice Through the Looking-Glass
Editora: Editora Zahar
Nota: 5

Sinopse: Edição de luxo limitada que comemora os 150 anos do instante mágico em que Alice entrou na toca atrás do Coelho Branco – levando com ela gerações de leitores e fãs! Alice: edição comemorativa 150 anos reúne em um só volume as duas obras mais emblemáticas de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas e Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. A edição traz texto integral em excelente tradução vencedora do Prêmio Jabuti, além de projeto gráfico primoroso em dupla face, capa dura e com ilustrações de uma especialista e habitante do mundo de Alice: Adriana Peliano, artista plástica e presidente da Sociedade Lewis Carroll do Brasil.

Peliano utilizou a colagem como técnica para recriar o inesgotável caleidoscópio de Alice a partir das ilustrações originais de John Tenniel, com referências variadas que vão desde Salvador Dalí, M.C. Escher, Hieronymus Bosch até a arte pop. O resultado são cerca de 130 ilustrações que fisgam e provocam o leitor, convidando-o a jamais deixar de seguir o Coelho Branco. Um presente para os fãs de Alice!

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 5
Escrita 5
Personagens 5
Final 5
Classificação geral 5

Olá, meus leitores lindos!

Hoje, eu quero mostrar para vocês uma edição MARAVILHOSA de Alice no país das maravilhas, a Zahar já lançou outras versões lindas (inclusive a edição de bolso é uma das minhas versões favoritas) mas, para o aniversário de 150 anos da obra, eles se superaram! Juro, quando o livro chegou aqui eu só queria abraçá-lo por muito tempo hahaha! As ilustrações do livro são colagens da Adriana Peliano a partir das originais do John Tenniel. Como muitos de vocês sabem, eu sou uma leitora muito desprendida da vida e curiosidades dos autores dos livros, apesar de Alice ser minha obra favorita, eu nunca fui conhecer mais a fundo a trajetória do Lewis Carroll (isso mudou durante esse mês que eu dediquei á obra), a Adriana, no entanto, é uma pessoa que pode falar com propriedade tanto da obra como do autor, ela é a presidente da Sociedade Lewis Carroll do Brasil! Legal, né?

Alice comemorativa zahar 150 anos_7221
Como eu sou formada em Design, ao abrir o livro ficou muito claro para mim as referências que a Adriana trouxe do surrealismo – e o resultado é incrível! Eu adorei ver as ilustrações tão coloridas e que saltam aos olhos, elas não estão ali apenas complementando o livro, são uma atração por si só, eu me peguei vários minutos observando cada ilustração e deixando a minha mente viajar, uma experiência bem legal. Quando ao trabalho gráfico, como sempre, o trabalho da Zahar está impecável. Eu comecei a me envolver mais com a editora depois do lançamento dos clássicos em versão pocket de luxo (acredito que a editora revolucionou no seguinte pocket hardback) e desde então cada publicação me deixa encantada. Eu amo capa dura, definitivamente muda o visual do livro, a diagramação, revisão e tradução estão perfeitas – inclusive, a tradução (no livro em sua versão integral) ganhou o Prêmio Jabuti!

Alice comemorativa zahar 150 anos_7225
O livro conta com um posfácio brilhante da Adriana, ela explica desde a história do enredo de Alice, fala sobre John Tenniel, sobre surrealismo e sobre o nonsense de Alice. De fã para fã, eu posso dizer que todo colecionador precisa ter essa versão, e mesmo que você ainda não seja fã da obra, essa é uma boa edição para virar! Se você gostou, não deixa para depois, infelizmente, essa edição tem exemplares limitados, então, daqui um tempo vai difícil encontrar! Fico muito feliz pelo carinho que a editora teve com o fãs em fazer um livro com tanto cuidado, honrou muito bem os 150 anos <3! E se você ainda não acha que viu o suficiente do livro, segura a emoção que haverá vídeos com ele 😉

Dia 2 de agosto (domingo) tem lançamento do livro em São Paulo, eu estarei lá! 😉
► 2 de agosto, domingo, no Circus Hair: rua Pamplona, 1115, às 15h.
Página do evento: https://www.facebook.com/events/869358386490442/

Alice comemorativa zahar 150 anos_7239 Alice comemorativa zahar 150 anos_7240 Alice comemorativa zahar 150 anos_7244 Alice comemorativa zahar 150 anos_7248 Alice comemorativa zahar 150 anos_7249 Alice comemorativa zahar 150 anos_7254 Alice comemorativa zahar 150 anos_7257 Alice comemorativa zahar 150 anos_7261 Alice comemorativa zahar 150 anos_7263 Alice comemorativa zahar 150 anos_7265

One thought on “Edição Comemorativa de 150 anos de Alice – Editora Zahar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *