Enquanto eu te esquecia

Sem título-2
Autor: Jennifer Shortridge
Título Original: Love Water Memory
Editora: Editora Única
Nota: 3,4

Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

Nota

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 3
Escrita 3
Personagens 3
Final 3
Classificação geral 3,4

Resenha:
Enquanto eu te esquecia é o típico enredo onde a autora teve uma idéia sensacional, que por falta de atenção com os detalhes acabou por ser um livro mais ou menos. Eu comecei a leitura com muita expectativa porque eu me interesso por enredos que abordem amnésia e a reconstrução da identidade da pessoa, me imagino no lugar da pessoa mesmo e o que eu faria – e quando eu penso nisso meu maior medo é esquecer tudo que eu aprendi na escola/faculdade/vida, acreditam? hahaha eu tenho essa idéia de que conhecimento é a única coisa que ninguém nunca pode tirar de você e também uma das coisas mais importantes.

Enfim, voltando ao livro, Lucie desperta de um transe com água nos joelhos na baía de São Francisco e não se lembra absolutamente nada de sua vida nem mesmo seu nome, logo ela é encaminhada para um hospital e fica na área psquiátrica, depois de alguns exames se descobre que não houve nenhum trauma físico para que ela esquecesse de tudo, portanto, o problema é um bloqueio psicológico. Agora, Lucie está em busca de suas memórias e da mulher que ela era, que parece ser completamente diferente da Lucie que despertou na água gelada.

resenha enquanto eu te esquecia 2

Ao lado de Lucie temos Grady, o noivo. Eu, particularmente, gostei muito mais do Grady do que da Lucie, acredito que o personagem foi melhor desenvolvido e criado com argumentos melhores, foi fácil traçar uma linha de raciocínio de que momentos na vida do personagem foram chaves para que ele se tornasse quem era naquele momento, sem dizer que ele é romântico e tenta ao máximo se adaptar a sua nova realidade e continuar ao lado da mulher amada, mesmo que ela seja uma nova mulher.

Basicamente, o livro se resume aos dois, os outros personagens são secundários e aparecem menos, só uma tia distante da Lucie que se torna essencial depois do meio da trama. Como o livro tem 379 páginas, em dado momento eu fiquei bem cansada porque o livro seguia o mesmo ritmo, nada era aprofundado e eu perdi o tesão pela leitura.

resenha enquanto eu te esquecia 3

Vamos agora as falhas que eu encontrei no livro:

Não achei legal no livro a negligência com a parte médica, mesmo na ficção eu sempre acho importante influenciar de forma boa quem lê, as pessoas tem que entender que problemas psicológicos precisam sim de ajuda médica e não devem tratar esse tipo de problema sozinhas, então eu senti falta de um acompanhamento médico ao lado da Lucie, os personagens centrais até falam que ela deve ir ao médico, mas ninguém a pressiona de verdade. Ponto negativo.

resenha enquanto eu te esquecia(Um dos traços novos da Lucie é que ela AMA doces, e uma das primeiras coisas que ela compra são balinhas!)

A história da Lucie é bem interessante, a idéia central, mas ela foi pouquíssimo explicada, tudo foi muito superficial e eu não consegui entrar de verdade no passado da personagem apesar da explicação para o que aconteceu com a Lucie ser plausível, a forma como desenvolvida na escrita foi fraca e sem graça. Eu fico chateada porque o enredo tinha tudo para dar certo e quando vi o tamanho do livro acreditei que a trama seria bem explicadinha.

Mas, eu gostei bastante da parte gráfica do livro, as páginas são amareladas, o tamanho da fonte é grande e a tipografia escolhida fácil de ler! A capa é bem bonita, condiz com a história, gostei da tipografia da capa e o título tem uma marcação em verniz o que dela as letras com uma textura legal e a gramatura tanto da capa como das folhas é ótima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *