Escola Noturna – Volume 1

escola noturna resenha
Autor:  C.J. Daugherty
Título Original: Night School
Editora: Suma de Letras
Nota: 4,3

Sinopse:

Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

Notas

notasescolanoturna

Exitus acta probat.
O resultado valida a ação

Resenha: Escola noturna é um livro relativamente grande perto dos últimos livros que eu li, mas não tive dificuldade em ler rapidamente porque a história me prendeu muito, tanto que eu evito carregar livros mais pesados na bolsa (minha bolsa já é um buraco negro bem pesado), mas não tive como deixar o livro em casa! Eu precisava viver mais com a Allie e descobrir junto com ela o que diabos estava aconteceu na escola Cimmeria!

escola noturna cj suma das letras

Allie é uma menina problemática, após o desaparecimento de seu irmão Christopher a garota vai atrás de confusões para evitar a sensação de vazio que a domina, uma vez que ela tinha um laço forte com o seu irmão, quando é mais uma vez presa, seus pais não tem dúvida : é hora de colocar Allie em um colégio interno, e assim, a garota acaba na Academia Cimmeria.

A Academia Cimmeria parece um lugar retirado de um livro antigo, no interior de Londres, a escola é mantida em uma castelo que foi passado por diversas gerações desde meados de 1800, mas não é só o visual gótico que a torna muito misteriosa, alguns acontecimentos e pessoas também escondem grandes segredos.

Escola Noturna é uma história que mistura romance e mistério, uma dupla que eu amo e me prende demais na leitura. Ao mesmo tempo que acompanhamos Allie a desvendar os mistérios que rondam a Academia Cimmeria, também presenciamos as conquistas e dúvidas de amores que nascem por lá.

escola noturna resenha

Além de Allie, conhecemos um grupo de alunos, os meus preferidos acabaram por ser o Sylvain, Carter e Rachel. Carter é uma garoto genioso que logo sente uma conexão com Allie, e traduz isso numa implicância que deixa a garota resignada em diversos momentos, mas durante o livro vamos entender as motivações do garoto e eu, particularmente, passei a ter uma curiosidade especial sobre ele. Não vou desdobrar muito sobre os personagens porque não quero dar spoiler sobre o envolvido da Allie com eles.

Escola Noturna é o primeiro volume de uma série, então, algumas dúvidas ainda pairam no ar na hora que você termina o livro, isso me deixou um pouco chateada porque eu odeio essa sensação de não saber logo que vai acontecer haha, mas é o preço que pagamos quando nos apegamos á uma série, o que eu posso dizer é que não vejo a hora de chegar setembro para ter o próximo volume em mãos: O legado!

Booktrailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *