Faça você mesmo: A Rosa de A Bela e a Fera

Não é novidade nenhum para vocês que eu amo a Disney e até hoje, aos 23, eu continuo assistindo e sabendo alguns de cor! Ultimamente, tenho pesquisado muito sobre rosas porque quero fazer uma tatuagem, em uma dessas pesquisas, esbarrei em alguns produtos da bela e a fera, vi essa rosa feita profissionalmente por um valor bem alto! Então, decidi caçar idéias na internet para fazer, juntei tudo, e agora divido com vocês! Lembrem-se, eu sou super amadora haha, meu intuito é sempre me divertir, não necessariamente alcançar a perfeição, é terapia mesmo!

 No vídeo eu explico passo-a-passo como fazer a Rosa de a Bela e a Fera, abaixo, você também confere a explicação em texto 🙂 Se ainda assim restarem dúvidas, por favor, me avise!

Se inscreva no canal e não perca nenhum vídeo!

Materiais
– Garrafa pet de 3l transparente (utilizei a de Coca Cola)
– 700g de biscuit branco
– 1 rosa artificial
– Diamante de acrílico transparente (eu usei uma miçanga de cortina, você encontra em lojas de tecido e/ou artesanato)
– Tesoura
– Cortador de pizza
– cobertura de glitter em tinta de tecido
– Pincel – pode ser qualquer número, vai servir para passar o glitter no último passo
– Glitter em pó
– faca e serrinha
– Papel film
– Rolo de abrir massa

*Esses materiais podem ser alterados, de acordo com o que você tem em casa ou a sua necessidade. Eu construí a redoma porque não encontrei uma pronta, mas nada te impede de usar uma pronta, é que é dificíl de achar.

Redoma
Eu tentei encontrar a redoma pronta, infelizmente, não achei nada! Só algumas de vidro, que nem eram tão altas e todas em média R$150,00, aí decidi fazer!

Como fazer uma redoma de plástico:
Procure uma garrafa pet de 3 litros que possua forma arredondada, transparente e com o minímo de marcas/relevos. Eu escolhi a de Coca Cola, achei por acaso em uma festa de família, cheguei a tentar com a de 2l de sprite, mas como ela é alta e fina, achei que o efeito ficou estranho.

faça você mesmo rosa da bela e a fera beauty and the beast rose2
Essa garrafa, você vai cortar nessa marca do rótulo (essa foi a primeira que eu tentei cortar e não deu certo, no total foram 3! – haja saúde para beber Coca), depois descobri que era mais fácil cortar ainda com o rotúlo grudado e seguindo a linha dele. Depois, você vai cortar a boca da garrafa, é um pedaço de plástico BEM duro, utilizamos a ponta de uma faca que esquentamos um pouco no fogo e depois uma serrinha. Faça com calma para não machucar a mão ou deformar a boca.

Fonte: thevspotblog.com
Fonte: thevspotblog.com

Essa peça que eu utilizei foi um presente, a pessoa me disse que era uma miçanga de cortinha, eu nunca tinha visto isso antes, eu estava procurando um puxador nesse formato, fui em MUITAS lojas e não achei! Talvez, na sua cidade seja mais fácil, eu acho até mais bonito e fácil de encaixar. Pronto, só colar o puxador/miçanga e a primeira parte da sua redoma está pronta!

faça você mesmo rosa da bela e a fera beauty and the beast rose
(Nãoooo faça como eu! Biscuit gruda em papelão, eu não sabia, disseram na internet para usar papelão e eu acreditei -.- haha! Use EVA ou papel film)

Base:
A base é opcional, você pode utilizar um prato branco ou alguma peça de mármore, improvisar é sempre uma boa! No meu caso, decidi fazer com biscuit mesmo.
1 – Eu utilizei em média 700g de biscuit, comprei um pacote de 1kg em uma loja na 25 de março. Nunca tinha manuseado biscuit na vida, e achei bem divertido! No vídeo é mais fácil entender essa passo, achei que com fotos e palavras seria difícil entender. Enquanto o biscuit ainda estiver “molhado” recorte a rosa no tamanho ideal para servir dentro da redoma de plástico e fixe ao meio da base. Agora é só deixar essa base secando por em média 7 dias! Vou reforçar a dica, deixe secar BEM e em cima de uma plástico film.

faça você mesmo rosa da bela e a fera beauty and the beast rose3

Quando a base estiver seca é hora de dar os últimos retoques e utilizar a imaginação! Você pode utilizar tinta de cobertura de glitter, glitter em pó, cortar algumas pétalas para dar a impressão que a maldição do fera está quase completa! No desenho, A bela e a feta, a rosa tem vários estágios, cabe á você escolher o seu preferido. Eu não quis ser tão dramática, por isso deixei uma pétala só!

Por fim, escolha se você prefere deixar a redoma solta ou presa, eu deixei a minha solta!

faça você mesmo rosa da bela e a fera beauty and the beast rose6

0 thoughts on “Faça você mesmo: A Rosa de A Bela e a Fera

  1. Gente que coisa mais linda, nunca pensei em fazer mas fica um enfeite lindo para a estante, vou conversar com a minha sobrinha e ver se ela topa fazer comigo pois tudo vai ficar mais divertido, a sua está maravilhosa!

  2. Oi, Sthe!!! 🙂

    Pensa em uma pessoa, apaixonada por esse enfeite! <3
    Nossa, é muito fofo e lindo.
    Eu adoro a "Bela e a Fera" é a minha história de princesa favorita! *–*
    Sou muito desajeitada… acho que a minha ficar esquisita. Mas mesmo assim vou tentar.
    Adorei!

    Beijos!

  3. Nunca manuseei biscuit, não sabia que ficava menor quando secava. E nossa, não sabia que demorava desse jeito pra secar. Eu não tenho ninguém pra usar de reforço em casa, nem talento manual, nem lugar pra secar a salvo longe do meu gato, rs, então não me arriscaria. Mas achei sua rosa linda!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  4. Oi Steh, sua linda, tudo bem
    É a primeira vez que lhe vejo em vídeo, você é um amor, muito simpática, adorei. Que linda a ideia que você teve e o resultado final também ficou ótimo. Gostei quando você foi explicando o que não deveríamos fazer, pois você por experiência própria viu que não funciona. Sabe, sua rosa me lembrou da rosa do pequeno príncipe, oura história linda que adoro.
    Continue com a coluna que eu adorei. Quem sabe eu também não faço, risos…
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  5. Olá… ficou muito bonito, mas sou extremamente preguiçosa para fazer essas coisas… só pela lista de material me senti cansada… de fazer… seu trabalho e persistência foi tudo de bom… porém… eu não faria… rs… Xero!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *