Insurgente – livro 02 – Saga Divergente

insurgente resenha
Autor:  Veronica Roth
Título Original: Insurgent
Editora: Rocco
Nota: 4
Se você não leu Divergente – livro 01 essa resenha conterá spoilers


Sinopse
:

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Book Trailer

Notas

insurgenteresenha

Resenha: Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição á autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considera agressiva.

Como eu citei na resenha de Divergente, eu li o livro rápido demais e assim aconteceu com Insurgente também. Depois que Tris perde tantas pessoas ao longo do caminho, Janine toma conta da cidade com seu exército de zumbis da Audácia, eu precisava entender a todo custo o que estava acontecendo no mundo dos meus mais novos personagens literários favoritos.

Em Insurgente eu gostei ainda mais da personalidade da Tris, eu gosto muito de livros que mostram personagens femininas fortes e sem mimi, assim, Tris coloca muito marmanjo para chorar e morrer de inveja de sua coragem – muitas vezes uma coragem que leva a decisões mal pensadas. Mas, eu só consegui admirar a Tris durante todo o processo que ela viveu nesse segundo livro.

Também iremos conhecer melhor a história de Quatro, o personagem amadureceu e autora nos dá mais de sua infância e sua família. Além disso, cenas lindas de Quatro e Tris acontecem durante o livro – o que eu senti falta durante Divergente, apesar de entender que o enredo como um todo tratava de questões políticas, eu queria mais do casal e isso foi saciado.

As cenas de ação são incríveis e de tirar o folêgo, acredito que a Veronica tomou umas aulas com o George R. R. Martin (autor de Game of Thrones) e resolveu matar personagens sem fim. Em alguns momento eu precisei voltar em páginas de Divergente para fazer as ligações de alguns pontos. O final de Insurgente me deixou surpresa e eu estou absurdamente curiosa para assistir Convergente e fechar a trilogia com chave de ouro!

Onde comprar
Submarino
Americanas
Livraria da Folha
livraria Saraiva
Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *