Resenha: Simplesmente Irresístivel

resenha de simplesmente irresistivel
Autor: Rachel Gibson
Título Original: Simply Irresistible
Editora: Editora Jardim de Livros
Nota: 4,2

Sinopse:A belíssima Georgeanne deixa o noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro do hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a com coração partido e sem rumo.

Nota

Atributo Nota
Capa 5
Enredo 4
Escrita 4
Personagens 4
Final 4
Classificação geral 4,2

Resenha: Vocês me encheram de mensagens me indicando Rachel Gibson, eu nunca tinha lido nada da autora, mas não falou indicações de vocês sobre, então resolvi dar uma chance e quando consegui a parceria com a Geração editorial, foi o primeiro livro que eu pedi. Não é que vocês estavam certos? haha Gostei muito desse romance!

Georgeanne desde criança ouviu que não seria grande coisa, seus professores convenceram sua avó que ela jamais aprenderia o suficiente para entrar em uma universidade e ter uma carreira, então sua avó resolveu ensinar tudo que ela precisava para ser uma esposa troféu. Assim, quando vira uma jovem adulta é o que ela pretende se tornar, a esposa troféu de um velho dono de um time de hóquei super rico, mas na hora do vamos ver a garota desiste porque sabe que não vai dar conta, então foge.

Rachel gibson simplesmente irresistivel

John dedicou-se a vida inteira no sonho de se tornar uma estrela do hóquei, e finalmente ele é a estrela de um grande time, sua vida está tranquila depois de uma fase complicada. Quando ele ajuda uma garota a sair do casamento de seu chefe, imaginando ser uma madrinha, ele pode estar acabando com a sua carreira sem nem saber. É assim que os dois personagens acabam se encontrando e mudando a vida um do outro, mesmo que uma das partes não saiba disso.

A sinopse conta até mais que isso, mas eu vou poupar vocês porque eu acho que na leitura é essencial ter algumas surpresas, eu não entendo e nunca vou entender essa coisa da sinopse contar metade da história, enfim, Rachel Gibson conseguiu a minha atenção com esse romance e despertou a vontade de conhecer mais de seus livros. O livro tem um tamanho razoável, então tudo é bem explicado, um ponto positivo foi a descrição de cenas que consegue transmitir o leitor para os locais indicados, me senti em Seattle. Rachel fala um pouco sobre a dislexia e como por muito tempo a doença foi mal interpretada e interferiu no futuro de pessoas que poderiam ser brilhantes.

simplesmente irressitivel

Dislexia é um transtorno genético e hereditário da linguagem, de origem neurobiológica, que se caracteriza pela dificuldade de decodificar o estímulo escrito ou o símbolo gráfico. A dislexia compromete a capacidade de aprender a ler e escrever com correção e fluência e de compreender um texto. Em diferentes graus, os portadores desse defeito congênito não conseguem estabelecer a memória fonêmica, isto é, associar os fonemas às letras. (Drauzio Varella)

No geral, o livro é uma leitura fácil e divertida, eu li em 2 ou 3 dias porque queria ler mais e mais (mesmo sabendo no que ia dar). A diagramação do livro é ótima, ele é grosso, as letras são grandes e o espaço entre as linhas facilitam e muito para leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *