Sussurro (Série Hush Hush)

resenha sussurro hush hush
Autor:  Becca Fitzpatrick
Título Original: Hush, Hush
Editora: Editora Intrínseca
Nota: 5
Sinopse:

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha:
Vou começar a resenha citando polêmica hahaha se você ainda não leu a série Hush Hush, deve ter pelo menos ouvido falar sobre as semelhanças com Crepúsculo – é, digamos que as autoras tiveram a mesma linha de raciocínio. Mas, acredito que Becca conseguiu dar personalidade forte e marcante em seus personagens principais e se diferenciar de Crepúsculo, então, esqueça um pouco essa visão de que é tudo igual porém, substituindo Vampiros por Anjos, a história tem muito mais a oferecer do que ser apenas uma cópia de uma saga de sucesso.

Personagens:
Nora Grey é a personagem principal, introvertida,caseira e reservada vive com sua mãe em Coldwater e além de sua melhor amiga Vee não têm uma quantidade absurda de amigos, definitivamente não é o tipo heroína popular, ela simplesmente não vê a necessidade de estar rodeada de pessoas o tempo inteiro. Mas, sua vida muda com a chegada de um novo parceiro de laboratório no colégio, e o fato mais perturbador é que o garoto parece saber muito sobre Nora, sendo que ela nunca havia o visto na vida. A partir daí Nora torna uma missão pessoal saber quem é o rapaz e o porquê desse interesse por ela, e apesar de ser um tanto assustador, é difícil se manter concentrada perto dele já que o rapaz parece saber exatamente o que irrita e o que a deixa envergonhada.

Patch é o tipico garoto mau que é difícil passar despercebido, apesar da personalidade escondida através de roupas pretas e uma posição de escárnio e deboche com os outros, ele gera curiosidade no coração de mulheres por seu jeito sedutor, os olhos negros, corpo definido e uma confiança inabalável que completa o pacote. Afinal, quem resiste aos badboys? Nora, como muitas de nós, apesar de tentar não consegue se manter longe dos olhos de Patch. Porém, muitos mistérios rondam a vida desse novo garoto e aos poucos Nora irá descobri-los. Eu fiquei ansiosa com a personagem (a narração do livro é feita pela Nora) para descobrir tudo sobre esse garoto que eu também acabei me apaixonando – eu duvido que você irá ler e não desejar um Patch na sua vida!

Uma coisa legal entre Patch e Nora é que o romance dos dois cresce de uma forma instigante e não obsessiva-louca, é na verdade bem divertida a forma como as coisas evoluem.

Outra personagem muito importante na trama é Vee, a melhor amiga de Nora. Dizem que opostos se atraem e muitas vezes isso se estende nas amizades, Vee é toda escandalosa, tagarela e agitada, sem filtros na hora de falar, ela torna o livro imensamente engraçado! Eu dei muita risada em todos os momentos em que ela apareceu no livro e sua amizade incondicional com Nora é indiscutível.

Contexto – Local onde a história se passa:
Coldwater é uma cidade fictícia criada por Becca, porém, o Estado de Maine nos EUA de fato existe. Eu não conhecia muito sobre esse estado, mas fui atrás para colocar aqui e há cidades lindas! E o site deles é lindo demais http://www.visitmaine.com/

Maine é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região da Nova Inglaterra, no extremo nordeste do país. Florestas cobrem aproximadamente 90% de Maine, que é conhecido como The Pine Tree State por causa de suas várias florestas que contêm grandes quantidades de pinheiros (pine tree, em inglês).

Atributos Técnicos:
Eu amei de paixão as capas da série, não apenas de Sussuro, mas da saga completa! As páginas são amareladas o que não causa problema para quem usa óculos (como eu), o tamanho de letra, estilo de tipografia e espaçamento de letras e frases é ótimo, portanto, sem problemas com a leitura nesse sentido!

Concluindo:
Eu gostei bastante do livro, li em coisa de 3 dias e logo já comprei o segundo livro da saga que eu ja já vou resenhar por aqui 🙂 Os personagens são adolescentes comuns que você veria no seu dia-a-dia, suas decisões, sentimentos e personalidades são completamente possíveis – nada absurdo e fora do normal, nada de passar nervoso pensando “Mocinha, pare de ser idiota”. E, se alguém quiser me doar um Patch, eu achei SEM dúvidas!

Preços:
O preço do livro vária entre 19,00 à 29,00 – porém, o submarino sempre faz ofertas de livros e as vezes dá para conseguir mais barato. Se você já quiser arriscar compre o box com os 4 livros, vale mais a pena! E também tem o Estante Virtual que reúne sebos do Brasil inteiro 🙂
Submarino
Saraiva
Americanas
Estante Virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *