Um Porto Seguro

um porto seguro nicholas sparks
Autor: Nicholas Sparks
Título Original: The Safe Haven
Editora: Editora Novo Conceito
Nota: 4

Sinopse:

“Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.”

Resenha: Eu li esse livro na versão pocket ainda em inglês, sou apaixonada pelos romances doces e detalhistas de Nicholas Sparks, e, apesar de não ser o meu favorito dentre as obras do autor (nada supera Querido John pra mim) o romance é incrível e você vai ler sem se quer se dar contar. Como sempre Sparks irá abordar temas delicados de uma sociedade moderna, a história de Katie é parecida com a de milhares de mulheres no mundo e é chocante ver o testemunho de uma delas, que eu acredito que o autor foi capaz de transmitir perfeitamente para o leitor.
Meu único motivo de não dar nota 5 é porque considerei o final previsível na metade do livro, mas isso não me desencorajou a ler até o final, não percaria a cena por nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *