DIY – Como fazer Calendário do Advento para o natal

calendario do advento como fazer com copos de papel

Já estou 100% no clima natalino, o natal é a minha data favorita no ano e da minha sobrinha de 13 anos também, a gente divide essa paixão montando árvore, vendo filmes de natal e passando a data em família – porém, esse ano atípico deixou todo mundo um tanto desanimado, principalmente, porque a minha família segue em isolamento, como todos deveriam, já que os números não param de subir novamente. Então, para alegrar essa data para a minha sobrinha, eu decidi fazer um calendário do advento para ela – que é um calendário de presentes em contagem regressiva pro natal.

A origem do Calendário do Advento

O calendário do Advento é uma tradição que nasceu na Alemanha, hoje é bem popular na europa e no EUA (onde é explorado por muitas marcas para vender miniaturas.)

Quando essa prática surgiu, a contagem era feita com giz na porta das casas, as famílias acendiam uma vela por dia ou penduram imagens de santos diferentes, prepando-se para a chegada da data de nascimento de jesus.

Diz a lenda que o editor de livros de medicina Gerhard Lang, de Munique, foi o primeiro a comercializar um calendário do advento, em 1908. Era um calendário comum, impresso com 24 desenhos coloridos. Com o passar dos anos o calendário foi se desenvolvendo e, em 1958, chegamos ao modelo atual: uma caixa com 24 “portinhas” que escondem surpresinhas e que vão sendo abertas uma a uma até o dia 24 de dezembro.

Como fazer um calendário do Advento

Depois de pesquisar muito e quebrar a minha cabeça sobre o que colocar dentro do calendário do advento, eu decidi por usar copos de papel para fazer as caixinhas, e ensino no vídeo abaixo como eu fiz, para encher as caixinhas eu usei:
– Doces
– Acessórios para o cabelo
– Acessórios de papelaria
– Adesivos de relevo
– Pins

Você pode encontrar outras versões legais no Pinterest – na minha pasta “mão na massa” eu salvei vários estilos diferentes! Tenho certeza que quem você presentear, vai amar <3

Aqui no Brasil, as marcas ainda não estão explorando tanto quanto poderiam essa prática – infelizmente, então encontrar pronto é mais difícil mesmo! Abaixo o meu calendário-desejo-na-vida haha mas que aqui no Br importado custa mais de mil reais 🙁



Deixe um comentário